quinta-feira, 22 de setembro de 2011

seis imagens do país após a intervenção da 'troica'

distribuição de alimentação após o 9º aumento de IVA  
 deslocação móvel após o 45º aumento dos combustíveis
 transporte escolar para os 2 únicos agrupamentos existentes
distribuição ao domicilio após privatização do sector das águas
 travessia dos rios Tejo e Douro após mais um aumento das portagens nas pontes
transportes urbanos após racionalização das linhas e privatização das empresas 

terça-feira, 13 de setembro de 2011

Em tempos de crise, a criatividade é uma arma...

Esta gracinha vende limonada ou laranjada na praia e faz mais de 1.000,00 euros por fim de semana! Diz quem já provou que os líquidos fornecidos são excelentes, sabem mesmo a fruta, sem gases e bem adocicados. Até agora, ninguém se queixou do recipiente nem da posição em que deve ser tomada a bebida. 

Morreu o Richard Hamilton, o pai da 'pop art'



"A 'pop art' é popular, transitória, dispensável, low cost, produzida em massa, jovem, sexy, 'glamorosa' e um grande negócio".



Em 1957, Richard Hamilton designava assim o movimento que acabou por ser mais reconhecido através de nomes como Andy Warhol e Roy Lichtenstein

segunda-feira, 12 de setembro de 2011

Só para quem sabe matemática?

Quem 60 ao teu  lado e 70 por  ti, 
vai certamente rezar  1/3 para  arranjar  1/2   de te dizer 20 buscar para te levar para  1/4 e ter a coragem de te  dizer: 20  comer!!! 

A notícia contada...

TELEJORNAL - RTP1
"Boa noite. Uma menina chegou a ser devorada por um lobo na noite deontem... mas a actuação de um caçador evitou uma tragédia"

JORNAL DA NOITE - SIC
"Vamos agora dar-lhe conta de uma notícia de última hora. Uma meninafoi literalmente engolida por um lobo quando se dirigia para casa dasua avó! Esta é uma história aterradora mas com um final feliz... oSr. telespectador não vai acreditar mas, esta linda criança foiretirada viva da barriga do lobo! Simplesmente genial!"

JORNAL NACIONAL - TVI
"... onde vamos parar, onde estão as autoridades deste país?! A meninaia sozinha para a casa da avó a pé! Não existe transporte públiconaquela zona? Onde está a família desta menina? E a Comissão deProtecção de Menores? Tragicamente esta criança foi devorada viva porum lobo. Em épocas de crise, até os lobos, animais em vias deextinção, resolvem aparecer?? Isto é uma lambada na cara da actualgovernação portuguesa."Entretanto manifeste a sua opinião e ligue para:            707696901       se acha que a culpa é do lobo            707696902       se acha que a culpa é do capuchinho            707696903       se acha que a culpa é do governo

CORREIO DA MANHÃ
"Governo envolvido no escândalo do Lobo"

JORNAL DE NOTICIAS
"Como chegar à casa da avozinha sem se deixar enganar pelos lobos no caminho"

Revista MARIA
"Dez maneiras de levar um lobo à loucura na cama"

A BOLA
"Lobo será reforço de inverno na Luz"

JOGO
"Mourinho quer Caçador no Real"

LUX
"Na cama com o lobo e a vóvó"

EXPRESSO
Legenda da foto: "Capuchinho, à direita, aperta a mão do seu salvador". Na reportagem, caixa com um zoólogo explicando os hábitos alimentaresdos lobos e um imenso infográfico mostrando como Capuchinho foidevorada e depois salva pelo lenhador.

PÚBLICO
"Lobo que devorou Capuchinho Vermelho seria filiado no PS"

O CRIME
"Sangue e tragédia na casa da avozinha"

CARAS 
Ensaio fotográfico com Capuchinho na semana seguinte:Na banheira de hidromassagem, Capuchinho fala à CARAS: "Até ser devorada, eu não dava valor à vida. Hoje sou outra pessoa."

MAXMEN
Ensaio fotográfico no mês seguinte:"Veja o que só o lobo viu"

SOL
"Gravações revelam que lobo foi assessor político de grande influência"

domingo, 4 de setembro de 2011

BASTA!

É TEMPO DE DIZER.....

A engrenagem da crise


naquela noite

Hoje, o quarto parece-me estranho e vazio,
e este frio...
na cama, não me deixa dormir.
Fui para a janela inventar-te na noite.
Desenhar na lua o branco do teu sorriso,
olhar nas estrelas o brilho dos teus olhos, 
descobrir naquela nuvem o macio dos teus cabelos,
imaginar no sereno do céu as margens do teu corpo.
E assim fiquei, não sei por quanto tempo,
a imaginar-te como se estivesses comigo.
E fui deitar-me cheio e quente,
num sonho ardente,
contigo.

Verão




Há tanta coisa linda neste Verão azul
que não sei se sonho acordado.
O fim de tarde que se prolonga nos sentidos, a noite que desce, límpida e serena.
As palavras sabem a amor, numa suavidade amena
e nos meus lábios, o gosto do teu beijo salgado

Excessos






Ah! Quem me dera cometer um excesso,
coisa assim de grande cometimento.
Deixar tudo para trás, virar a vida do avesso,
e recomeçar tudo diferente.
Para nos termos, fosse apenas um momento,
novamente.

Protesto em Israel leva 400 mil pessoas à rua e atinge ponto alto

O movimento de contestação que pede mais justiça social e a diminuição do custo de vida em Israel ganhou novo fôlego na noite de sábado com mais de 400 mil pessoas a protestar nas ruas de várias cidades.
  • Os sinais continuam a surgir um pouco por todo o lado perante a passividade de governos, seja qual for a sua ideologia politica. 
  • É a sua humilhante subjugação aos interesses do capital nos indigna e revolta, a todos. Estamos a um passo de regressar à 'Idade Média' com outras 'realezas' e outros poderosos mas com o mesmo cortejo de sofrimento dos mais pobres, miséria social, desumanização e descaracterização de valores morais e éticos que julgávamos intocáveis ou, no mínimo, serem defendidos pelos eleitos que assim o juram cumprir.  
  • É a democracia que está ferida de morte e vai agonizando aos nossos pés...

sábado, 3 de setembro de 2011

Terminou o cerco a Lisboa


O segundo cerco de Lisboa foi imposto pelas forças de Castela em 1384 e durou 4 meses e 27 dias.
Ocorreu no contexto da sucessão de D. Beatriz à morte de D. Fernando I (crise de 1383-1385), diante da revolta popular que culminou com a aclamação do Mestre de Avis como Regedor e Defensor do Reino.
É descrito por Fernão Lopes (Crónica de el-rei D. João I, entre os capítulos CXIV e CL), que refere alguns dados interessantes sobre a cerca da cidade, à época, descrevendo as medidas defensivas, entre as quais:
  • a cerca era amparada por 77 torres, no topo das quais foram montados caramanchões de madeira, visando optimizar a defesa;
  • os muros da cerca eram rasgados por 38 portas. A mais crítica era a chamada Porta de Santa Catarina, defronte da qual se estabeleceu o arraial de Castela, e defronte à qual se registrava maior número de escaramuças.
  • o lado da Ribeira era defendido por duas grossas estacadas, desde as águas do rio até ao pé da cerca;
  • uma estacada dobrada defendia o Caminho de Santos, por baixo da Torre da Atalaia;
  • uma estacada dobrada, no lado oposto da cidade, estendia-se junto ao muro dos fornos de cal, na direcção do Mosteiro de Santa Clara;
  • encontrava-se em construção, mesmo durante os combates, um troço da barbacã em face do arraial castelhano, desde a Porta de Santa Catarina até à Torre de Álvaro Pais, no comprimento de dois tiros de besta.
  • a frota vinda do Porto conseguiu romper o cerco, trazendo poucos alimentos à cidade. No combate naval então travado com os barcos castelhanos foram capturadas três naus portuguesas.
  • o cerco de Lisboa foi levantado a 3 de Setembro de 1384, devido sobretudo à epidemia de Peste Negra que assolou o exercito Castelhano, causando-lhe muitas baixas; houve também ataques na periferia do cerco por parte de forças do exército de D. João, Mestre de Aviz, forças essas chefiadas pelo fronteiro do Alentejo, Nuno Álvares Pereira.