DIVAGAÇÕES RARÍSSIMAS.
TODOS OS ANOS É ISTO! Entramos na recta final, afinal hoje é o tricentésimo quadragésimo oitavo dia do ano e a cena repete-se. Boas Festas, Festas Felizes, Santo Natal, Ano Novo Próspero, Boa Saída e Melhor Entrada, etc.
A quadra convida-nos a sermos todos uns bonzinhos para todos sem distinções de género, raça, credo ou outra coisa qualquer, nem que seja apenas por uns quinze dias.
DIZ O POETA QUE NATAL é todos os dias, Natal é quando um homem quiser e é bem verdade, a começar por não se saber bem se o menino nasceu realmente em Dezembro ou Março ou mais provavelmente em Agosto como documentos históricos recentemente encontrados deixam suspeitar mas isso não interessa nada! Pelo menos por agora...
A PROPÓSITO DE NASCIMENTOS foi em 1503 que nasceu
em Saint-Rémy-de-Provence, MIQUEL DE NOSTRADAMA, aliás NOSTRADAMUS, que foi médico e praticava a alquimia (como muitos dos médicos no século XVI) que acabou por ficar na História pela sua suposta capacidade de vidência e pela sua obra "As Profecias", composta de quadras unidas em blocos de cem (centúrias) que alguns acreditam conter previsões codificadas do futuro.
Sofria de epilepsia psíquica, de insuficiência cardíaca e de gota e morreu com 62 anos sem nunca ter saído da região onde nasceu.
NASCIMENTOS HÁ TODOS OS DIAS e partos difíceis também. O caso RARÍSSIMAS vai ser mais um.
O problema maior é que penso que onde estão interesses instalados e onde os poderosos metem a unha ou são convidados a cair em tentação, a JUSTIÇA apenas torna TRANSLÚCIDO o que deve ser TRANSPARENTE e, embora isto já seja melhor que continuar OPACO, fica sempre aquela sensação amarga de que sabemos apenas aquilo que outros acham que devemos ficar a saber para pensarmos que sabemos mesmo tudo!
Bem, divagações por divagações, vou mas é divagar para a cama e despeço-me, como sempre o faço, desejando que TENHAM UMA EXCELENTE NOITE que eu sou dos pensa que Natal é todos os dias e todas as noites.
Uma fartura!