quinta-feira, 28 de março de 2019

CHECK LIST MATINAL DE UM CIDADÃO COM TEMPO

XIXI MATINAL (feito), 
papos dos olhos chapinhados em água bem fria (feito),  
sorriso parvo para mim mesmo, ao olhar o espelho (feito), 
barba desfeita e duche (tomado), 
escova os cabelos que me circundam a cabeça (feito),
pequeno almoço (feito e tomado),
escovagem da dentuça e da prótese também (feito),
camisa branca com riscas azuis fininhas,
(ou será que é azul com riscas brancas largas?)
e jeans azuis desbotadas (vestidas) e
sapatilhas (calçadas), dispensei as meias
pulverização com 'eau de cologne (feito), e
NOVAMENTE XIXI........
Para quem acordou, como eu, cheio de preguiça, posso dizer que cumpri a primeira 'ronda de trabalhos', antes de me ligar para ver as notícias matinais à espera que a 'dona disto tudo' esteja pronta para a segunda ronda do dia no Lidl cá do sítio.
Enquanto ando por aqui, falo sobre umas coisas que me assaltaram o espírito - o meu espírito sofre uns assaltos de vez em quando - e me deixam sempre vontade de dividir convosco.
1- Todos os dias se fala nas relações familiares dos membros do governo e nesse inquestionável abuso. Ora eu questiono-me se será assim. Ainda para mais, curioso se torna verificar que os mais críticos da solução governativa são os que mais pregam sobre as virtudes da família! 
Eu também acho que não há nada como a família, pois aos familiares há quem tudo perdoe a bem da coesão e do bem estar. 
Ora é isso que precisamos: coesão e bem estar

2-O governador do Banco de Portugal foi à comissão parlamentar de inquérito que está a 'apreciar' as dívidas da CGD afirmar que desde 2011 que o Banco de Portugal já conhecia o problema. 
Esperto, este sr. Costa que é Carlos por baptismo. Competência e sobretudo muita atenção do regulador que, ao mesmo tempo, disse quão espinhosa é a tarefa de regular as instituições financeiras. 
Calculo as dores de cabeça que o pobre senhor já teve! Tantas que, quando lhe perguntaram como foi possível tantos créditos concedidos sem garantia para mais de montantes tão elevados, o senhor governador não sabia explicar porque já não se lembrava. Eu estou de acordo com ele!
É ou não é verdade que há aí muita gente a pensar: para quê estar sempre a falar mal dos outros!?

3- Já agora,(e para fechar porque me chamam para as compras) uma notícia que interessa aos automobilistas. A Comissão Europeia vai acabar com excessos de velocidade impondo aos fabricantes de automóveis a implantação de sistemas limitadores de velocidade automáticos e de controlo do estado do condutor, seja lá o que isto queira dizer. É uma boa medida que eu aplaudo embora o meu carro já tenha isso tudo sempre que ando com a minha mulher ao lado.