FOI A 21 DE OUTUBRO DE 1147
Ó MARTIM, NÃO DEIXES FECHAR A PORTA, PORRA!!!
O REPÓRTER DA CMTV ESTÁ , EM DIRECTO,
Aqui estamos, neste momento, com Martim Moniz, pois é este o nome da pessoa que permanece, neste momento, entalado na porta seis do castelo, aqui na idade de Lisboa..
Tudo parece ter acontecido, esta manhã, pouco passava das nove, quando um grupo de manifestantes pela independência do Condado Portucalense, veio até junto desta porta, e um dos guardas das forças policiais mouriscas que ouviu o ruído entreabriu a dita porta porque estava convencido que era uma mais uma daquelas brincadeiras de estudantes que andam a tocar aos badalos das portas e depois põem-se em fuga.
Mas os companheiros de Martim assim que o guarda abriu uma das portadas, da porra seis que é esta porta, como já disse, pediram a Martim:
Ó MARTIM, NÃO DEIXES OS GAJOS FECHAREM A PUTA DA PORTA, PORRA!!!
e foi isso que Martim fez, atravessando-se enquanto gritava para o guarda até falou em linguagem do profeta:
"Ó MEU FILHO DE UMA GRANDE BUTANA.NÃO VAIS MAIS FECHAR A PORTA SENÃO REBENTO-TE OS CORNOS ."
Está aqui este amigo e colega do Martim que nos disse que se trata de um rapaz do sexo masculino, com 24 anos, ainda solteiro, embora tenha duas namoradas, de Guimarães, finalista do curso superior de Relações Públicas, por isso veio sempre à frente do grupo dada a facilidade que sempre teve em estabelecer o diálogo com outros, mesmo em situações mais difíceis.
Entretanto, estão a mandar-nos afastar agora. Está a chegar o carro de desencarceramento dos bombeiros sapadores e temos mesmo de nos afastar.
Tentámos saber como se sentia o Martim mas ele ainda não tinha podido libertar-se do guarda nem da porta...
HÁ MUITA POEIRA E MUITA CONFUSÃO. FICAM POIS AS ÚLTIMAS IMAGENS POSSÍVEIS.
VOLTAREMOS ASSIM QUE TUDO ESTIVER MAIS CALMO.
A EMISSÃO PASSA PARA O ESTÚDIO..