terça-feira, 5 de abril de 2016

"PANAMÁ PAPERS": TAMBÉM FAZ PARTE DA FARSA?

O DIA FOI DE SOL.É bom. Com o horário de Verão já em vigor há uma semana e o Sol a alegrar a Primavera, a 'anima' fica-nos mais leve e põe-nos um sorriso mais franco. 
Pelo menos durante mais três dias vai ser assim...

MANHÃ DE COMUNICAÇÃO SOCIAL gasta quase totalmente com 'Panamá Papers' para aqui e 'Panamá Papers' para ali.  Isto vai vender muito como se está a perceber..


VOU FICAR À ESPERA!  É que, infelizmente, acabo de recordar o que aconteceu em Novembro de 2014 quando se soube do escândalo financeiro que ficou conhecido como 'LUXEMBOURG LEAKS'..

OPERAÇÕES SECRETAS EM 343 MULTINACIONAIS foram intermediadas pelas quatro maiores empresas de auditoria Pricewaterhouse Coopers, KPMG, Ernst & Young e Deloitte artífices de um grande sistema que oculta o desvio de recursos, usando paraísos fiscais como Luxemburgo.e utilizando esquemas conhecidas por elisão fiscal e planeamento tributário.
As operações contaram com o apoio do governo de Luxemburgo causaram a indignação da opinião pública na Europa num tempo de crise da economia mundial:


ENTRE OS NOMES MAIS SONANTES destacam-se, por exemplo, Cargill, Citigroup, Glaxo Smith & Kline, Volkswagen, McGraw-Hill, British American Tobacco, Reckitt, Timberland, General Electric, Credit Suisse, Pepsi, Ikea, Accenture, Burberry, Procter & Gamble, Heinz, JP Morgan, Federal Express, Abbott Laboratories, Amazon, Deutsche Bank, Apple, Vodafone, HBSC e Navistar Intl, Caterpillar e Gazprom.
O ESCÂNDALO FOI REVELADO por 80 jornalistas de 36 países, que analisaram documentos obtidos pelo Consórcio Internacional de Jornalismo de Investigação, mostrando que as empresas economizaram milhares de milhões de dólares que deveriam ter sido pagos em impostos.

LEMBRAM-SE DO QUE ACONTECEU à principal personagem desta lamentável história, o então primeiro ministro do Governo do Grão Ducado, Jean Claude Juncker? 
Claro que sabem. 
É hoje o presidente da Comissão Europeia eleito pelos seus pares e com a aprovação dos governos dos países que foram lesados!
Sabem quantos processos de averiguação foram abertos?
Apenas um!
E quem é o alvo desta averiguação e potencial objecto de acusação de crime de invasão de privacidade?
O Consórcio Internacional de Jornalismo de Investigação!

POSTO ISTO, VOU ESPERAR PARA VER!
'PANAMÁ PAPERS' já agora: isto é para esconder o quê????

.