O ex-ministro da saúde e especialista em saúde pública, Adalberto Campos Fernandes, com base em dados que apontam para redução de casos da covid-19 (de 16% numa semana, em todo o mundo e a nível europeu de 18%), afirma Portugal, infelizmente, terá sido dos piores na última vaga, principalmente devido a decisões erráticas e a deficiente comunicação do governo.
Portugal entrará mais depressa num novo ciclo mais positivo e mais esperançoso, sem embandeirar em arco, mantendo a precaução que ajude o impulso benéfico que as vacinas e novos testes poderão dar para um regresso sustentado à normalidade.
Palavras de esperança contida que gostei de ouvir.
Esperemos que se realizem!
Aqui ao lado, Madrid e Barcelona saíram à rua, em peso na noite desta quarta-feira em protesto pela prisão do rapper Pablo Hasél, detido na Universidade de Lérida, depois de condenado a nove meses de prisão por glorificação do terrorismo e injúrias à monarquia.
Com o escalar da violência, a polícia acabou por voltar a usar da força perante os manifestantes, com vários feridos incluindo uma mulher que terá perdido um olho na sequência dos confrontos.
O cantor também acusou o rei emérito Juan Carlos e Felipe VI, de vários crimes, incluindo homicídio e desvio de fundos.
Em plena pandemia, com as restrições à liberdade de manifestação e de reunião, a polícia teve de intervir dado que os eventos nem estavam autorizados.
As três expedições a Marte, dos Emiratos, China e Estados Unidos já se encontram em órbita e a última a chegar que será a americana vai ter honras de "directo" (que chegará à Terra com seis minutos de atraso) e certamente, com todos os ingredientes que as novas tecnologias devem proporcionar. Na CNN dentro de poucas horas....
E, em noite de "Champions", pela primeira vez na história, os "dragões" levaram de vencida a "vecchia signora" que veio de Turim com o maior do mundo na bagagem, mas CR7 não teve oportunidade para mostrar os seus dotes. Parabéns aos azuis e brancos da Invicta que deram um pontapé na série de resultados menos bons.
E, por falar em pontapé, termino com abri, esta manhã, com FUTEBOL um "aportuguesamento" do vocábulo saxónico FOOTBAL Curioso é que foi dada uma designação para o jogo que está patenteada e em devida referência no Dicionário Priberam da Língua Portuguesa LUDOPÉDIO do (latim ludus, -i, jogo, +latim pes, pedis, pé + -io).. Mas, nem esta; nem a outra de "BOLA NO PÉ" foi atractiva para o léxico "futeboleiro" a não ser para um clube de futebol de Sevilha que tem o nome de REAL BÉTIS BALOMPIÉ, onde joga o internacional William Carvalho que já foi leão.
E, PRONTO! JÁ CHEGA apre! "chega" salvo seja) é mesmo para acabar