domingo, 10 de outubro de 2010

O governo parece ter uma solução para a crise

Resgate de mineiros chilenos começa quarta-feira
O ministro das Minas chileno afirmou em conferência de imprensa, onde descreveu ao pormenor a operação de resgate, que os 33 mineiros soterrados na mina de San José, no norte do Chile, desde 5 de Agosto, deverão começar a ser retirados a partir da próxima  quarta-feira e que, espera-se, em 48 horas, todos ficarão a salvo.

  
Entretanto, o governo português que tem estado atento aos últimos desenvolvimentos, enviou os ministros das Obras Públicas e dos Negócios Estrangeiros ao Chile para abrirem conversações com os homólogos chilenos para o aluguer da máquina que vai retirar os mineiros do buraco em que se encontram e, bem assim, dos planos de resgate.

Dado o sucesso que tem revestido esta operação, o ministro das finanças está convicto que esta pode ser uma operação de sucesso, caso a 'zanga' com o PSD se mantenha e o orçamento seja chumbado, para nos retirarem a todos do imenso buraco em que nos encontramos.

O FMI, a OCDE, a comissão europeia e a senhora Merkel já fizeram saber que apoiam esta excelente ideia mas, que não se pense que como no Chile, tudo ficará resolvido em dois dias.

Por cá, o 'buraco' é muito, mas muito mais profundo!