segunda-feira, 18 de outubro de 2010

Se não é parece....III

E pronto! Lá houve conferência de imprensa que o senhor ministro das finanças, ladeado pelos senhores secretários de estado, iniciou pontualmente, às três horas da tarde de ontem, para nos dizer as coisas terríveis que iremos enfrentar para o ano.
'Este é um orçamento com o objectivo de acalmar os mercados', disse o senhor ministro das finanças, o que quer dizer o que está efectivamente dito. 
Não vale a pena perder muito mais tempo com isto. 
Tudo o que se tem passado é mera retórica política, da mais cínica que pode haver porque quem 'governa' em Portugal não é o governo nem são os portugueses.
Ao governo fica um caminho: continuar a fingir que governa até Abril ou Maio do ano que vem, altura em que a Assembleia da República será dissolvida pelo Presidente da República depois de uma moção de censura apresentada  pelo PSD com o aval do CDS e a abstenção dos partidos à esquerda do PS.
Aos portugueses ficam dois caminhos: empobrecerem cada vez mais ou empobrecerem cada vez mais.


Portanto, não vale a pena perder muito mais tempo com isto.
A propaganda está agora toda centrada no orçamento (aliás estaria sempre centrada num qualquer que ele fosse) e tenta introduzir nas nossas cabeças que: ou isto ou o FMI.
Assim, ficamos mais confortados porque com o orçamento aprovado temos finalmente uma boa alternativa entre o caos e o caos...