Uma telenovela vai estrear, brevemente, em todos os três canais generalistas RTP, SIC e TVI. Finalmente, depois de muitas reuniões, foi-lhe dado um título: "Uma comédia de merda!".
O guião é péssimo, pois baseia-se no Orçamento para 2011 e foi elaborado por uma equipa de guionistas falhados que já são conhecidos por outros argumentos para cinema e teatro que foram autênticos desastres.
Não obstante, tem o apoio de muitos dos que fingem estar contra, para que assim, os espectadores tenham a sensação de que sendo a culpa do desastre só dos mesmos, os outros estão lá a dar uma ajudinha com alguns melhoramentos.
A ante-estreia que esteve para acontecer a 28 e 29 de Outubro, está, agora, marcada para os dias 2 e 3 de Novembro na maior sala de espectáculos do país.
Os protagonistas são conhecidos actores portugueses, havendo também a contribuição de outros actores estrangeiros que assim que souberam da intenção de se realizar esta super-produção, se ofereceram gratuitamente para colaborarem, uma vez que os papéis que lhes foram distribuídos são de aparição fugaz e só têm que dizer, em coro, 'esfola' cada vez que um dos protagonistas disser 'mata'!
Original é a operação de marketing que está prevista. Ainda se pensou em distribuir, porta a porta, lenços de papel pois é suposto que os telespectadores chorar a rir com a palhaçada da história, mas a agência de publicidade contratada sugeriu rolos de papel higiénico pois e antes de mais é preciso prevenir a enorme cagada que nos vai entrar pela porta dentro.
Há, no entanto, críticos relativamente ao dinheiro que já foi gasto com a obra! Chama-se FMI Fundação de Merda Internacional que, já avisou, caso a telenovela deixe de ter telespectadores, não só pela pobreza do argumento como também pela péssima representação dos principais actores, poderá interferir na acção, interrompendo a difusão da novela e substituindo-a por outra que é aliás conhecida e já tem sido passada noutros países que caiem na tentação de ter telenovelas de merda.
O FMI passa então um filme que tem por título em português: 'Onde é que eu já vi esta merda?'...para nós será uma reposição...