terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

GERAÇÃO 'DEOLINDA' I


Sou da geração sem remuneração
E não me incomoda esta condição
que parva que sou
porque isto está mal e vai continuar
já é uma sorte eu poder estagiar
que parva que sou
e fico a pensar
que mundo tão parvo
onde para ser escravo é preciso estudar.

Sou da geração 'casinha dos pais'
se já tenho tudo para quê querer mais?
que parva que sou
filhos, maridos, estou sempre a adiar
e ainda me falta o carro pagar
que parva que sou
e fico a pensar que mundo tão parvo
onde para ser escravo é preciso estudar

Sou da geração 'vou queixar-me para quê'?
há alguém bem pior do que eu na TV
que parva que sou
sou da geração 'eu já não posso mais'!
que esta situação dura há tempo demais
e parva não sou
e fico a pensar
que mundo tão parvo
onde para ser escravo é preciso estudar.

Chamam-se 'DEOLINDA', fizeram esta cantiga para o seu espectáculo nos Coliseus que a Ana Bacalhau, vocalista do grupo, cantou e assim tornou um sucesso mediático. O regresso da canção de protesto de uma geração que 'parva não é' mas que é obrigada a viver num mundo tão parvo...a um passo da revolta? Talvez. Se calhar é preciso!