quarta-feira, 9 de julho de 2014

E AGORA?



RESULTADO HUMILHANTE com muitos milhões a digerirem mal a hecatombe. 
Brasil demasiado anémico, demasiado permeável, demasiado trapalhão, demasiado sem chama, demasiado tudo. É facto que, quando uma equipa, na primeira meia hora, encaixa cinco pouco haverá a fazer, numa tarde em que tudo pareceu correr a preceito aos alemães que até nem precisaram de forçar e tudo correu mal à 'canarinho' ou melhor dizendo, nem chegou a correr. 
Foi demasiado mau! Mas, claro, nem a Alemanha é assim tão, tão. Nem o Brasil é assim tão, tão... mas o que é certo é que o resultado ficará para a história, e que história!

Esta manhã, dizia que o Brasil precisaria de jogar muito mais do que tinha feito até então, se quisesse derrotar a 'armada' alemã; e que, caso não chegasse à final, certamente os movimentos anti-mundial, voltariam às ruas em força e com razões gritadas e redobradas.

Dilma veria, cada vez mais a sua reeleição em perigo e o senhor Blatter escapar-se-ia suavemente para o seu 'covil' antes que os 'negócios' da 'sua' FIFA lhe tornassem a existência menos fofa:

Pois bem! Aconteceu!

O Brasil não irá à final e da maneira como se processou a 'cilindradela' alemã até pode nem ganhar o jogo  para os terceiro e quarto lugares contra Holanda ou Argentina?
A frustrante decepção do 'povão' terá consequências; 
Na confederação brasileira de futebol, na equipa técnica liderada por Scolari, nos jogadores ou pelo menos nalguns deles; isto é a parte desportiva da coisa; depois a parte política que sempre esteve colada ao acontecimento; os gastos desmesurados na construção da maioria dos estádios em detrimento de investimentos bem mais urgentes na saúde e na educação terão protestos exponencialmente aumentados na medida da decepcionante participação da selecção da casa. Finalmente, a FIFA do senhor Blater que já tem os planos milionários para o mundial no Dubai relativamente encravados e cada vez com mais vozes contra, poderá também ser contestado e sair 'chamuscado' nestas jogadas que obviamente estão muito longe de pertencerem ao futebol mas que o senhor persiste em confundir.

Resta esperar que, ainda assim, o mundial possa seguir o tempo que resta!.