segunda-feira, 25 de janeiro de 2016

POST ON DESABAFOS! 25 DE JANEIRO.

POR POUCO E TÍNHAMOS UMA 'SENHORA' NA PRESIDÊNCIA.
A dona Abstenção com 51,2% ou seja mais de 4,3 milhões de votantes que preferiram ficar em casa ou não se pronunciar e assim se bateu mais um lamentável recorde. A maior abstenção de sempre em eleições para um primeiro mandato de presidente da república. É a democracia que continua a perder!

MARCELO GANHOU! Parabéns a Marcelo! Uma vitória fácil do presidente zé povinho, o porreiraço com campanha recheada por 'ducheses' e bicas à mesa de pastelarias finas de província, beijinhos distribuídos pelas feiras e misericórdias, abracinhos e piparotes meiguinhos pelos lares de idosos e hospitais e até sentidas condolências em velório. Política? Para quê? 'Vade retro'!

ANTONIO COSTA PERDE? Há um jogo, o 'Perde/Ganha' que se jogo ao contrário embora no caso, os jogadores queiram perder de propósito. Não acredito que seja o caso de Costa nem do PS, mas às vezes até parece. Ou o estado de graça de Marcelo vai ser também o estado de graça que Costa não teve? A avaliar pelas legislativas, Costa e o PS também perderam...

CAVACO AINDA MEXE! E mexeu para impedir que o diploma que permite a adopção por casais do mesmo sexo fosse publicado e o mesmo acontece com a interrupção voluntária da gravidez. É assim uma espécie de 'toque a finados'! Pôs o veto presidencial e devolução dos diplomas à Assembleia. Duas questões quentinhas a escaldar para Marcelo resolver? A múmia varre para debaixo do tapete...

LÍDER POR DUAS HORAS! Durante o tempo que mediou entre o fim do encontro com o Arouca e o jogo em Paços! Com leões a imitarem águias, pelo menos no resultado (3-1) restava aos dragões não comprometerem definitivamente a possibilidade de triunfo na Liga. Peseiro apenas com um treino foi a jogo e, claro, sem se esperar grande coisa, esperavam os adeptos portistas que a vitória fosse o resultado. Foi o que aconteceu e, na segunda jornada da segunda volta ficou tudo na mesma!

PASSARAM 12 ANOS!. Provavelmente Miklos Feher já não jogaria, hoje. Mas, naquela noite chuvosa, faltavam 10 minutos para o fim da primeira parte, após ter-lhe sido mostrado um cartão amarelo, em Guimarães, Miklos Fehér sorriu pela última vez, aos 24 anos de idade. Um momento depois o jovem cai no relvado, vítima de uma paragem cardíaca, fatal. A camisola 29 do Benfica não voltou a vestir mais nenhum jogador.

E, FOI A 25 DE JANEIRO, mas do ano de 1942 que nascia nos subúrbios de Lourenço Marques (actual Maputo), Moçambique, um dos maiores futebolistas mundiais de todos os tempos. EUSÉBIO DA SILVA FERREIRA!

BEM. TÁ MESMO DE CHUVA! Só deu política e futebol? Paciência. No distrito de Aveiro, segundo as estatísticas da GNR, foram apanhados maior número de condutores com taxa crime de álcool no sangue. Não é situação que dê para regozijo, claro. faz-me lembrar aquele pensamento....EU NÃO SOU ALCOÓLATRA. SOU MESMO BÊBADO! Os alcoólatras fazem reuniões. Eu ando em festas!

ATÉ LOGO.