domingo, 6 de março de 2016

QUEM NÃO MARCA........PERDE!

FOI ONTEM! MAIS UMA VEZ não ganhou quem jogou melhor mas apenas quem teve a sorte do jogo num ressalto para as botas do grego que Jesus recusou, num toque quase de tabela que bateu Patrício. Não acabou o jogo antes pelo contrário!
O emblema de Alvalade empertigou-se como líder e melhor futebol encostou as águias à defesa do campo mas perdulários, falhões mais uma vez, inadmissíveis esbanjadores não souberam encontrar o caminho do golo e disso só a culpa lhes cabe.
Nos momentos dramáticos em que joga o coração e menos o raciocínio, ficaram por marcar um penalty sobre Slimani e uma entrada de Renato Sanches a pedir vermelho directo e ainda um pontapé de Jefferson que terminou ruidoso na barra do mais que batido Ederson.

POR TUDO ISTO, pela sorte que tiveram, pela eficácia a cem por cento, pela vitória que não mereceram e mais uma vez, pelo apito que os favoreceu, PARABÉNS ao Benfica e a todos os meus amigos, não amigos e conhecidos que puxam pelo emblema da Luz.

QUEM ME CONHECE sabe que não sou faccioso nem doente nem vejo apenas o que quero ver....sobretudo, não apresento a arrogância e a falta de gosto e de 'fair play' que muitos logo trataram de demonstra aqui no FB com posts verdadeiramente execráveis.

DE FACTO, aquilo que nos distingue de um certo saber estar é que alguns (OS QUE SABEM SER) legitimamente satisfeitos com a vitória a comemoram sem precisarem de achincalhar o adversário, porque quando se ganha, ganha-se e ganhar ao rival de sempre é sempre melhor do que perder com o Arouca ou em casa com o inimigo do norte.

MAS HÁ OS QUE NÃO SABEM SER! 
E esses acham que festejar a vitória não é festejar a vitória.mas deitar para cima do adversário, sem um mínimo de dignidade tudo o que possa servir de enxovalho ou de caricatura de mau gosto.
São os mesmos que ainda há uns meses, andavam nas revoltas contra o presidente que deixara escapar o Jesus de quem, afinal, também diziam mal quando o tinham como treinador;
são os mesmos que achavam que o Rui Vitória servia para treinar qualquer clube desde que não fosse o Benfica;
são os mesmos que andavam cobardemente na sombra das arquibancadas a remoer os nove pontos que tinham de atraso;; são os mesmos caladinhos que já iam em 3 derrotas contra o mesmo e ainda não tinham ganho uma única vez a nenhum da sua laia..

POIS MEUS AMIGOS, NÃO AMIGOS E CONHECIDOS, SABER PERDER É IMPORTANTE E DIGNO MAS SABER GANHAR, PELOS VISTOS PARA ALGUNS, É BEM MAIS DIFÍCIL....

TENHAM CALMA! 
Ainda falta um tempo - se por acaso existir esse momento - para voltarem ao Marquês fazerem figuras tristes!