quarta-feira, 13 de dezembro de 2017

HÁ COISAS QUE SÃO RARAS, OUTRAS NEM POR ISSO

LÁ POR SER DIA DO VIOLINO não nos dêem mais música.
HÁ LADRÕES QUE PARA SACAREM dinheiro precisam de rebentar com caixas multibanco a coberto das sombras das madrugadas, mas fazem sempre enorme barulho e são logo perseguidos e presos, passado mais ou menos pouco tempo.
HÁ OUTROS QUE O SACAM sem precisar de rebentar caixa e fazem-no silenciosamente durante anos a fio,até que um dia alguém resolve bater com a língua nos dentes e então é um estrondo do caneco.
MAS, AO CONTRÁRIO dos primeiros não vão logo presos e resolvem a coisa andando mais uns anos por audiências nos tribunais, de requerimentos em requerimentos, uns processos até prescrevem e outros não se escrevem...
HÁ COISAS QUE SÃO RARAS, outras nem por isso. 
RARÍSSIMAS é o nome de uma das coisas que nem por isso.
A senhora que geria a instituição decidiu que devia ter um salário razoavelmente razoável, que também devia ser paga pelas viagens que gostaria de fazer que ainda teria de andar num 'pópó' de uma 'marca executiva' que devia vestir bem e comer ainda melhor, por isso, no silêncio dos gabinetes, durante anos e anos, foi rebentando com a escrita da instituição que dirigia sem que ninguém, ao que parece, tenha dado por isso....de repente, o escândalo estrondou e agora toda a gente 'com a corda ao pescoço', incluindo a dita senhora, dá entrevistas e fala para os micros televisivos, dizendo que as contas estão auditadas e certas, que nunca se fez nada fora da lei, que nunca foi detectada nenhuma acção fraudulenta. 
Estamos então no lodaçal em que coisas que deviam ser RARÍSSIMAS são 'nem por isso'. 
E, o piro disto tudo, é que a gente vai-se habituando a estes 'violinos' que nos querem dar uma melodia muito melodiosa ou nem por isso.