sexta-feira, 8 de novembro de 2019

EM 2018 FORAM ABANDONADAS 254 CRIANÇAS, DAS QUAIS 20 RECÉM NASCIDOS!
O NÚMERO ESTIMADO DE CRIANÇAS VÍTIMAS DE MAUS TRATOS ULTRAPASSA AS 200, DAS QUAIS CERCA DE 70 COM SITUAÇÃO DE INTERNAMENTO HOSPITALAR!
EM 2019 O NÚMERO DE CRIANÇAS ABANDONADAS À NASCENÇA, AUMENTOU.... EM SETEMBRO ERA DE 26!

Mas o caso do bébé que apareceu dentro do contentor para plásticos no ecoponto da avenida Infante D. Henrique, junto da Discoteca Lux Frágil, em Lisboa e que envolve além do bébé, claro está, o sem abrigo que o resgatou levado por um impulso que ele próprio não sabe explicar e pelo seu bom ouvido, a mãe do bébé que a PJ já deteve que é igualmente uma sem abrigo de 22 anos de idade e o senhor professor Marcelo que é, entre muitas outras coisas, o Presidente da República Portuguesa.
Mas, afinal, que significado devemos nós atribuir a esta 'boa samaritanice' do senhor presidente se não pode mudar o que está, ou seja:
Manuel, que encontrou um bebé é sem-abrigo, tem problemas de coluna e está à espera de ser tratado no Hospital S. José, o que só irá acontecer daqui a nove meses. Continuará sem abrigo, doente e a viver na rua.
O bébé, tragicamente resgatado com vida, com uma mãe que o queria morto e um pai ausente, ainda por identificar, ficará num "limbo" à espera que alguém o queira se alguém o quiser a sua mãe, com 22 anos, terá certamente, bem mais do que uma década para se regenerar se for devidamente tratada e acompanhada por especialistas durante o tempo de clausura.

Ao senhor presidente da República resta esperar que novos acontecimentos façam surgir o professor Marcelo dos afectos, dos abraços e das beijocas solidárias. Oportunidades para se mostrar, não faltarão; não se distraia; ajuda à campanha para um novo mandato liberal, afectuoso, solidário e sobretudo à veia populista!...