quarta-feira, 18 de agosto de 2021

QUANDO O PASSADO SALTA DUMA GAVETA


Na praia a segurar os calções por baixo (não faço ideia porque não os segurava por cima) panamá na cabeça quando suportava panamá (hoje, se experimento algum, fujo aterrorizado mesmo sem me ver ao espelho); sentado ao lado do Paulinho que não faço ideia quem seja mas pode ser que o Paulinho tenha uma igual a esta e saiba quem eu sou (se a minha fosse viva certamente saberia foi quem identificou a foto); a passear com o meu pai num fim de tarde e talvez, a inspiradora para a decisão da viagem para a Ilha. Eu na jardinagem (coisas do meu subconsciente).


Por cá, a noite está serena e fria. Ouve-se o mar nas arribas e um céu de estrelas que cintilam indiferentes ao Verão que nos deixa desconsolado aqui em baixo. Amanhã, segundo as previsões para Colares, o tempo permanecerá assim... um Verão à espera de ser Verão!