segunda-feira, 30 de outubro de 2023

HOJE É O DIA MUNDIAL DA TERCEIRA IDADE

Este dia tem como objetivo chamar a atenção para a situação económica e social da população idosa. As pessoas mais idosas são as que passam mais tempo sozinhas. Muitos idosos vivem em carência económica e isolados dos seus familiares, ao abandono, em lares de terceira idade ou em casa.

Os idosos são pilares no seio da família, eles são responsáveis pela transmissão de valores e de conhecimentos aos mais novos, funcionando como um ponto de equilíbrio familiar, ajudando à criação dos mais novos da família.
Neste Dia Mundial da Terceira Idade, o destaque vai todo para os idosos, com a realização de atividades como encontros de idosos e crianças, colóquios sobre problemas dos idosos como maus-tratos, entre outras iniciativas.
(fonte:calendarr)
EU VOU ATRASAR A HORA À MEIA NOITE
Acho que nunca esperei pelas duas para repor a uma. Acho que não dá gozo nenhum porque se já estamos ensonados nem tiramos partido de ter mais uma hora. Também há quem só o faça na manhã e assim supremo prazer veirificar que ainda pode preguiçar mais uma hora. Seja quando for é necessário fazê-lo para andar com hora certa.
A Celine é próximo vendaval que se aproxima do território continental e durará cerca de 72 horas.
Vamos lá ver (sentir?) o que nos traz!
Vamos lá sentir (ver?) O que nos deixa!