segunda-feira, 31 de outubro de 2011

Passos: «Sair do euro? Absolutamente fora de questão»

Nenhum Estado-membro da Zona Euro será forçado a abandonar a união monetária. A convicção é do primeiro-ministro português. Pedro Passos Coelho, em entrevista à «Folha de S. Paulo», foi assertivo: «Está absolutamente fora de questão» que algum país saia da união. «O euro está a atravessar uma má fase», mas não é por causa disso que há nações em risco. A moeda única vai «superar isso».
Passos: «Sair do euro? Absolutamente fora de questão»

Então está decidido! Se este senhor afirma que não vamos sair do euro então é porque, mais tarde ou cedo, voltaremos ao escudo. Senão, recordemos o que o actual primeiro ministro já afirmou que estava ABSOLUTAMENTE FORA DE QUESTÃO:
. Aumentar mais os impostos (e eis no que deu!): aumentou todos os impostos!
. Cortar mais nos salários dos trabalhadores (e eis no que deu!): além do salário, foram também os 13º e 14º meses!
. Renegociar o acordo com a "troika" (e eis no que deu!): em Novembro vai propor alguns ajustamentos, diz ele...)
. Não baixar a TSU às empresas como via para se obter ganhos de competitividade (e eis no que deu!): a TSU não vai baixar e aumenta o horário de trabalho em meia hora por dia para assim as empresas se tornarem mais competitivas - à custa de quem trabalha, claro!
Continuamos todos à espera de saber que outras coisas vão acontecer-nos que este senhor afirmou estarem ABSOLUTAMENTE FORA DE QUESTÃO acontecerem!!!