domingo, 13 de abril de 2014

O NOSSO LIXO


Passámos a semana entretidos com as 'palhaçadas', com todo o respeito pelos palhaços, do senhor secretário de estado da administração pública que foi até ao parlamento falar latim e mal, sem que tenha feito aquilo que alguém com 'coluna vertebral' devia ter feito, a seu tempo: DEMITIR-SE!
Mas, sobre estas coisas de 'colunas vertebrais' já nos habituámos a não ver neste e em outros governos, por isso apenas registamos mais um vómito pelo cheiro nauseabundo que o carácter deste senhor revela!

Mas, a semana não havia de terminar sem mais uma boa dose do melhor lixo que temos.
O senhor presidente da comissão europeia veio com mais seis 'compagnons de route' a uma conferência apadrinhada pelo senhor presidente da república e que sob o título de Portugal, rumo ao crescimento e ao emprego se tratou, afinal, da mais indecorosa campanha do senhor presidente da comissão europeia a putativo pré-candidato a presidente da república ao mesmo tempo que o senhor primeiro ministro lá foi igualmente dizer no que a crescimento económico diz respeito, aquilo que andou durante estes anos todos que leva à frente do governo, a dizer ao contrário. O que vale é que já nem se pode ligar a alguém que diz constantemente uma coisa e a sua contrária como verdades absolutas. O homem nem sequer é mentiroso porque se fosse mentiroso até poderia ser inteligente e tentar disfarçar as contradições que constantemente profere. O homem é mesmo muito pouco inteligente e só esperteza saloia pode já não ser suficiente. Quanto aos outros dois. nada de novo. O senhor muito cínico acabou a lavrar elogios ao senhor 'cherne' e este deixou rasgados elogios ao senhor 'chico' esperto. Um lixo produzido em família mas que acabou por sair para a rua pelas portas e janelas da fundação Gulbenkian. 

Saibam que temos no governo um pinóquio! 
O secretário de estado que serviu no parlamento de guarda-costas ao outro ( deve ser por causa dos problemas de coluna ) intitulou-se 'pinóquio' para dizer que não estava a mentir porque o seu nariz não crescia, isto a propósito dos dinheiros da ADSE não serem usados para outros fins que não aqueles para que estão destinados. Não sei se o senhor secretário de estado do orçamento pretendeu ter graça mas o lixo, obviamente, está no facto de o governo confirmando que a ADSE já se sustenta a si mesma, ainda querer aumentar mais um ponto percentual a respectiva taxa. E, depois vir dizer que para 2015 já não será efectuado o aumento programado. 2015? mas, esta gente anda a tentar baralhar quem? 
Isto sim é lixo!

Nesta conjuntura, onde não faltam motivos para apertarmos os narizes, só falta o mau cheiro que o senhor primeiro ministro irradia cada vez que abre a boca para falar do salário mínimo nacional! É que o que devia dizer imediatamente era: de quanto é o aumento e a partir de quando. Num dos raros pontos em que existe o maior consenso nacional e em que os parceiros sociais estão de acordo, anda o senhor primeiro ministro com truques e trocadilhos enquanto mais de 300.000 trabalhadores (e em crescendo) ganham 485,00 euros mensais ilíquidos. Uma vergonha!

A Fitch embora hesitante, quer tirar-nos do lixo! Os nossos governantes não deixam!