segunda-feira, 9 de março de 2015

A PITUITÁRIA DO SENHOR PRESIDENTE DA REPÚBLICA


O cérebro do senhor Presidente da República enganou-o, mais uma vez. 
Descodificou mal a mensagem que a pituitária enviou. As dívidas à Segurança Social do cidadão Pedro Manuel Mamede Passos Coelho, ao senhor Presidente da República, cheiram a campanha eleitoral.
Se fosse ao senhor Presidente da República ia ao médico. 
Ou o senhor Presidente da República está com uma avaria qualquer na pituitária ou no hipotálamo o que é mais grave já que estamos a falar de uma importante região do cérebro. 
Se for avaria da pituitária, a esta confusão de cheiros, designa-se tecnicamente de PAROSMIA e manifesta-se porque o paciente sente cheiros diferentes daqueles que na realidade tem a coisa que se cheira.
Seria mais natural ter um ataque de CACOSCOMIA, ou seja, a percepção de cheiros desagradáveis como por exemplo o cheiro a merda: mas não foi o caso, apesar do facto em si cheirar mesmo muito mal.
Mas, infelizmente, estamos habituados a frequentes avarias de alguns orgãos do senhor Presidente da República que se têm manifestado quando é instado a pronunciar-se sobre o que viu ou ouviu em determinadas ocasiões. Desta vez...cheirou!

Pois senhor Presidente, apesar de não ter um olfacto por aí além, devo dizer-lhe que detectei imediatamente um intenso CHEIRO A ESTURRO!