segunda-feira, 5 de setembro de 2022

CONVERSAS COM O ESPELHO

 

- Olá. Como vais, desde manhã?

- Olha, vou indo...

- Já reparaste que faltam menos de 24 horas para acabar Agosto? Quem tem a mesma sensação que eu tenho de que o tempo está cheio de pressa?

- Caramba! Será da idade?

- Estás a chamar-me velho?

- Eu? Não, que ideia! Velhos são os trapos e...

- Então não achas que tudo parece que está a andar mais depressa? A Páscoa parece que foi ontem...

- Ah! Não me venhas com essa do ontem foi Natal e mais não sei o quê e daqui a nada é o Inverno de novo e Dezembro e...

- Pára, pára, não precisas continuar.

- É isso mesmo, não é? Toquei-te no ponto.

- Então se dizes isso é porque também sentes.

- Sinto o quê? Que o tempo me foge como a ti?

- Pois... estás a ver, como sabes...

- Claro! Quando te pões à minha frente, deixo de ser eu para passar a ser "tu"!