segunda-feira, 6 de abril de 2015

O DIA EM QUE SÓCRATES SE RENDEU

COM O PAÍS REFÉM DA DECISÃO de três homens (José Sócrates, Teixeira dos Santos e Carlos Costa) pois só eles dispunham da informação mais correcta da situação e tinham acesso aos fóruns internacionais onde tudo se decidia, O PM recusava o auxílio da 'troika' e dizia que o mesmo teria um impacto devastador na estrutura socio economica do país, mas o ministro das finanças, agindo por conta própria, numa entrevista ao jornal de negócios revelava a bancarrota iminente, enquanto que Carlos Costa alertava para o risco do país deixar de poder honrar os seus compromissos.
Perante a escusa de Cavaco Silva, em aceder ao pedido do PM para interceder junto dos banqueiros com a compra de mais dívida pública, foram mesmo os banqueiros que tiraram o tapete a José Sócrates, recusando-se a comprar mais dívida, com Ricardo Salgado, à frente de todos eles.
... ÀS 20H38 DE 6 DE ABRIL DE 2011 ...
os principais canais interromperam os telejornais para emitir aquela que, porventura, terá sido a declaração mais importante da vida política de José Sócrates.
A rejeição do PEC IV, a 23 de Março de 2011, acabou por precipitar uma crise política, em curso desde Outubro de 2010.
Um dia, quando os documentos confidenciais ficarem acessíveis, saber-se-á com rigor por que razão o país foi forçado, pela terceira vez na sua história democrática, a procurar ajuda externa.