quarta-feira, 9 de setembro de 2015

ELUCIDADOS E FARTOS? NÃO! É O MEDO!.

ELUCIDADOS E FARTOS? NÃO! É O MEDO.
Porque se não fosse assim, Costa estaria a dar uma abada sem remissão, ao Passos Coelho. Mas, parece que não é assim pelo menos nas sondagens! Temos medo! 
E, eles sabem disso. Por isso agitam esqueletos. Por isso recuperam fantasmas. 
Traídos, vendidos, roubados, tratados como simples números destinados a compor resultados estatísticos, fartos de políticos mentirosos e de políticos oportunistas e ainda dos oportunistas que andam atrás de políticos; fartos de debates, de contas manipuladas, de estatísticas à medida, de frases feitas, etc, etc. 
O IMPROVÁVEL PODE ACONTECER...
MAS, HÁ MAIS VIDA PARA ALÉM DO DEBATE? HÁ!
 

ONTEM POR LISBOA, FARO E PORTO com taxistas em protesto contra a UBER. Alguém sabe o que é a UBER? Como surgiu? Porque é que estes profissionais e a associação protestam? Procurei saber! Como é que uma empresa 'plataforma virtual na net' que parece que foi comprada pela Microsoft pode operar no transporte público sem nem qualquer enquadramento legal nem exigência que torne o transporte seguro para o utilizador quando para se ter um 'táxi na praça' ou carro de aluguer é necessário alvarás, licenças camarárias, seguro de passageiros especial, praticar preços tabelados e autorizados, motoristas com carteira profissional, etc, etc. Assim não admira que os preços praticados pela tal Uber sejam mais baixos. E, depois ainda vem o senhor ministro da economia titubear umas palavras mal alinhavadas sobre o assunto e falar de inovação que o serviço precisa de ser regulado e está em estudo em Bruxelas e mais não sei o quê? 
ENTÃO A URBE ESTÁ FORA DA LEI E O GOVERNO ASSOBIA PARA O LADO?


OS ESPOLIADOS DO BES E OS INDIGNADOS DO BANCO BOM voltam às ruas e às agências para mais um raide de protesto e exigirem o que por direito lhes é devido e que por protecção ao governo lhes é negado! O recuo na privatização do banco e os 'efeitos especiais' de um troca tintas chamado Carlos Costa que já não sabe o que fazer para resolver a merda em que nos meteu parece não ser suficiente para nos levantar a voz já que vamos voltar a pagar para salvar os bancos (outra vez). 
ENTÃO A CGD E O ESTADO AVALISTAS DO FUNDO DE RESOLUÇÃO E OS CONTRIBUINTES NÃO PAGAM NADA?


PODERIA AINDA FALAR SOBRE OS REFUGIADOS que nos aparecem constantemente nas notícias. De repente parece que deixou de haver naufrágios ao largo de Lampedusa e das ilhas gregas e só há gente pendurada em comboios na Hungria, a saltar muros na Sérvia e barreiras policiais na Macedónia, a elevarem os níveis de confrontos nas fronteiras da Turquia. O eco das câmaras é imenso e as vozes dos dirigentes europeus gritam  solidarios com a desgraça para apoucar a invasão. 
QUANTO VALE A MAIS UM REFUGIADO SÍRIO DO QUE UM NÁUFRAGO SUDANÊS, ETÍOPE, SOMALÍ OU LÍBIO? NIGERIANO?

TEMOS MEDO?