domingo, 19 de setembro de 2010

A selecção está boa? Uma beleza...

Tão amigos que nós éramos!
Mas, no melhor pano cai a nódoa, não é?
O senhor Queiroz exaltou-se com uns senhores que foram tirar sangue aos jogadores logo numa altura em que eles precisavam era de sangue... na guelra.
Mas, quem parece que sabe muito bem o que aconteceu no estágio da Covilhã é o senhor Laurentino. Vai daí, como o homem gosta de aparecer de vez em quando para meter o nariz, deu logo a sua opinião para a comunicaçõ social, ou seja, para quem quis ouvir. E, ainda por cima, sabe que foi grave! Muito grave!
Mas, atenção, que aquilo que ele fez não tem nada de política misturada...só para se mostrar como se governa e mais nada. O senhor Queiroz, em vez de ficar caladinho, desbronca convencido que não havia 'justa causa' que lhe estragasse o contrato. E depois ainda diz o senhor Queiroz que havia na direcção da federação um polvo e mais não sei o quê...que coisa estranha. Um polvo? Até fiquei arrepiado.
De processo disciplinar em processo disciplinar, de suspensão em suspensão, o senhor Queiroz tinha a fogueira preparada e só faltava subir à pira... a reunião da direcção da federação, com polvos e tudo, deu o empurrão decisivo. E o senhor Queiroz lá caíu para as chamas.
E assim por dizer, mais uma vez, algumas verdades que não se devem dizer. PUMBA!!
Toma lá pontapé e ...PUMBA!
Justa causa'? Sabe-se lá ainda o que está para vir!PUMBA! Pagar indemnização numa altura destas em que o engenheiro anda a contar cêntimos? Isso é que era bom. Para já, PUMBA no senhor Queiroz e agora ele que recorra para onde quiser que depois logo se vê!
Com a fase de qualificação já em marcha e o senhor Agostinho armado em 'piloto automático' à procura de um GPS, aconteceram mais dois bons resultados!
Um extroadinário empate frente ao cipriotas, em Guimarães. 4 a 4...PIMBA!
Uma esforçada derrota mínima por 0 a 1 contra os noruegueses, em Oslo... e PIMBA! E eis que o senhor Madaíl tem uma ideia salvadora. Pede-se ao 'special' para vir treinar os próximos dois jogos da selecção. Excelente e muito patriótica. O melhor do Mundo que até costuma ganhar quando vai treinar equipas que nunca ganham nada de jeito, há imenso tempo, está 'specialmente' adequado. E lá vai a Madrid falar com o 'Special'...
E, o senhor que está cada vez mais 'Special', não tem papas na língua, de tolo não tem nada a não ser que é um grande 'toleirão' e até já disse que gostava de ser selecionador mas só quando ele quisesse, deve ter pensado que queria e disse que sim. Vendo bem, se perdesse, pior do que já anda a selecção é quase impossível e se ganhasse, então é que ninguém o aguentava mais. Ainda terá, talvez pensado.
Olha que chatice! Mas que havia eu de dizer? O homem cai-me aqui a chorar imenso e eu até já disse e repito que é o meu sonho. Bom, é o meu sonho só quando eu dissesse mas... pronto, eu faço uma 'perninha'. No fundo, não vai custar nada. Se hei-de ficar aqui duas semanas sem fazer nadinha...isto é patriótico e até o faço à borla. Só, claro, tem uma condição. O senhor Madaíl tinha de pedir ao patrão!
E, o senhor lacrimoso mas muito esperançoso, pensou no que havia de dizer e lá fez o telefonema para Madrid, ao patrão do senhor José 'Special'.
DÉ claro que isto era assim uma espécie de 'Crónica de uma NEGA ANUNCIADA' e do outro lado da linha, D. Florentino que já estava à espera do telefonema e sabia que os dirigentes da selecção tinham perdido a 'verguenza', mastigou uma resposta suave.
Que o D. Gilberto tinha de compreender que até nem era por ele mas a coisa não era assim tão simples...que até já tinha posto um capacete na cabeça, porque ultimamente os jornalistas e a 'aficion' já estavam a dar-lhe na cabeça e ele ainda nem sequer tinha dito nada e até era melhor nem dizer porque só faltava vir aí o Rei e mandá-lo calar como fez ao Chavez...tinha imensa pena porque até gostava muito que Portugal começasse, finalmente, a jogar alguma coisinha e a ganhar, também, qualquer coisita mas, D. José ir treinar mesmo que fossem só 'dos partidos' estava fora de questão. 'D. José non se alquilla...coño!'. E, assim, o senhor Madaíl só teve de dar corda aos pedais e tratar de arranjar alguém que fizesse o patriótico frete de desencravar o que tinha sido encravado por senhor Laurentino enquanto ele tentava disfarçar a coisa assobiando para o lado. Isto de ser presidente de qualquer coisa, neste país é mesmo lixado! 'Valha-me a senhora do Caravagio, ou lá o que era, mas ao menos nessa altura ia-se escapando...', terá pensado. Mas, é sobretudo em momentos de grande crise, que se torna necessário AGIR COM TRANQUILIDADE....
E, eis que no centro desta telenovela, aparece o homem certo para o lugar certo com o seu sempre táctico 4-4-2 losango e muita, mas mesmo muita tranquilidade...
Disponível. Com certeza que não é para falhar. Isso são águas passadas...agora até lhes furo os olhos se for preciso! Mas antes, talvez fosse melhor ligar de novo ao D. Florentino, por causa das convocatórias do Carvalho, do Pepe e do Cristiano não vá o homem dizer o mesmo que disse quando lhe foi pedir o Zé emprestado!

O senhor Madaíl terá pensado que não iria mesmo falar de novo ao D. Florentino, era o que faltava. Telefonemas para os jogadores, para tentar saber alguma coisa mais concreta, não fosse o diabo tecê-las e então é que era lindo...nem o 'Special' nem os jogadores...e lá telefonou a cad um dos três.

(Oh senhor presidente, eu cá não sei de nada...não me meta nisso que o patrão é o D. Florentino. Eu, por mim até vou mas, não diga nada a ninguém.)

(Oi 'doutô' presidente, eu vou de braços abertos mas, puxa vida, o D. Florentino não tem 'qui sabê, né mesmo?)

( Boas senhor presidente. Ah, não se preocupe com isso. Desde que não me vejam em campo, aliás como é costume, eu chego aí e dou-lhes dez!)

E, o senhor Gilberto lá ficou mais descansado e telefonou de imediato ao Paulo Bento:

- Está? Bento? Estou, sou eu. Olhe lá, isto arranja-se mas, agora tem de prometer uma coisa. O Carvalho, o Pepe e o Cristiano têm de jogar lá no seu losango ou lá omo é que você costuma chamar áquilo e de preferência sempre a mudarem de posição porque assim hão-de jogar tão mal que ninguém acredita que são eles que lá estão. OK?

Paulo Bento ficou radiante e disse ao senhor Madaíl que ficasse descansado. Até 'tava' a pensar já na táctica. O Ricardo à baliza, para se confundir com o outro...o Cristiano, a defesa esquerdo, porque assim passava mais despercebido encostado à lateral saía quando quisesse pois como não há defesa esquerdo na selecção...o Pepe punha-o a central pois na selecção ninguém está acostumado a ver o rapaz a jogar no lugar certo. Brilhante!

E tudo está combinado para um sucesso sem precedentes.

Então, e no fim disto tudo como anda a nossa selecção?????? Então não se está mesmo a ver! A selecção está cada vez melhor...uma beleza!