domingo, 16 de julho de 2017

A CRONICA DA MINHA NETA ISIS.

LOGO DE MANHÃ, A ÍSIS DISSE-ME: "Avô, hoje sou eu que escrevo a crónica, pode ser?" 
E, eu claro respondi: "Vamos a isso!" 
Eis o que deu:

BOAS TARDES A TODOS,
Ontem fui a Ayamonte com os meus avós e a minha prima Leonor e fomos a uma sapataria dos Hermanos Lopez e a minha prima ofereceu-me uns sapatos com coisas brilhantes e pretos que eu estreei logo e o meu avô também estreou os seus sapatos novos que são azuis escuros e a minha avó disse que os sapatos vermelhos que eram para o meu avô ficavam para o meu pai. A minha prima Leonor também se fartou de comprar sapatos para ela com brilhantes muito bonitos. 
Depois fomos à la Gran Plaza onde almoçamos na cervejaria e comemos Montaditos de frango e de batatas e eu comi um hot dog com ket chup e tudo, só bebemos água fresca pois estava muito calor e o meu avô é que bebeu uma cerveja que na Espanha se chama canha, como ele pediu à menina que estava ao balcão que só falava espanhol que eu não percebi nada.
Depois fomos todos à Mercadona que é um supermercado assim como o pingo doce mas mais pequeno do que existe no Strada, ao pé da minha casa em Odivelas. A avó Ita e a prima Leonor andaram por lá a comprar uma data de coisas e eu tive um chocolate que depois viemos todos a comer pelo caminho mas como estava muito calor, ia derretendo todo e até tivemos de chupar os dedos. Então o meu avô foi por gasolina mais barata e depois voltamos para o jantar.
Hoje fomos à praia de manhã e à piscina à tarde e a água estava muito boa, quentinha e na praia com ondas muito boas que o minha prima Leonor e o meu avô diz que se chama levante. À tarde, na piscina houve um festival com papagaios e araras que fazem muitas habilidades e até sabem fazer contas de somar e tocam a uma campaínha para darem a solução das contas porque não sabem falar. Também andam de triciclo e jogam futebol. São muito espertos! 
Eu tirei uma foto com o Jimmy e com a Fáfá que é o branco.
E, agora tenho de ir jantar. Gostei muito de dizer isto tudo. 
O meu avô esteve por aqui a dar uma ajudinha de vez em quando e disse-me para eu me despedir e eu digo, então, muitos beijinhos para todos.