sexta-feira, 21 de julho de 2017

COMO NÃO HÁ UMA SEM DUAS


AQUI ESTOU DE NOVO para fazer esta crónica acerca do dia de ontem e de hoje pois agora já estou na Praia Grande em casa do tio Pêras e da tia Fátima e com o Pedro Afonso que é o neto do tio Pêras. O tio Pêras tem barbicha branca chama-se Rogério e não é bem meu tio mas é como se fosse e eu gosto muito de estar aqui em mais uns dias de férias.
Ontem ainda estava de manhã em Odivelas mas depois do pequeno almoço fui com os avós visitar a minha tia Fina que se chama Josefina e as minhas primas Filipa e Iara que estão a passar uns tempos em Santa Cruz e foi um dia muito divertido com elas. 
A minha prima Iara tem uma gatinha que se chama Mel e que é muito arisca e pequenina. Almoçamos por lá, em casa delas, e depois fomos dar uma volta pela praia e também pelas ruas e fomos a uma espécie de farol ver o mar que tem ondas muitos altas e é preciso ter cuidado quando se toma banho. 
Só não tomamos banho porque estava vento e frio e o mar também estava muito bravo mas à tarde a minha avó deu-me um vestido da Lanidor que estava em promoções e assim ficou mais barato. Mas é muito giro. Hoje até já fui almoçar com ele. 
Depois de despedirmos das minhas primas e da minha tia viemos de carro para a Praia Grande que é perto de Sintra e hoje de manhã fomos com o Pedro Afonso que foi comprar uma bola nova de basket à Decathlon porque a que ele tinha estava furada e já não saltava nada e depois fomos almoçar a um restaurante muito grande que há na Terrugem e que se chama Capador e estava cheio de gente. 
Nós ficamos numa mesa que parecia que estava lá à nossa espera e comemos todos o mesmo. Pregos no prato com ovo e umas batatas fritas aos palitos. Eu e o Pedro Afonso ainda tivemos direito a sobremesa que foi pudim porque o leite creme não era queimado e a minha avó disse logo que assim não era leite creme. Estava tudo muito bom.
Depois viemos de novo e enquanto se prepara o jantar vim escrever a cronica porque o meu avô está muito mandrião e diz-me que depois vem ver se está tudo bem mas eu já sei que ele só vem ajudar-me a por as fotografias e depois diz logo que posso publicar. 
Bem agora vou jogar um bocadinho com o Pedro Afonso e a sua bola nova até ao jantar e como diz o meu avô tenham todos uma excelente tarde. Beijinhos. .