terça-feira, 4 de julho de 2017

UMA ESPÉCIE DE CARTA ABERTA

UMA ESPÉCIE DE CARTA ABERTA À EXMA SRA
Maria da ASSUNÇÃO Oliveira CRISTAS Machado da Graça,
Esta manhã quando a ouvi apelar ao senhor primeiro ministro para vir numa pressa das Baleares, segundo julgo saber que é lá que foi molhar os pezinhos, V. Exa bem podia ter tido um gesto, digamos, mais patriótico e ser voluntária para ajudar a sra ministra Maria CONSTANÇA Dias URBANO de SOUSA a ter aquela mesma fé de que V. Exa esteve imbuída, quando foi ministra, para que chovesse e assim fossem minimizados os danos causados pelos incêndios, com esse fervor notável e competência indesmentível que teve como resultados uma mancha florestal ardida, a maior no país, segundo dados da Pordata.
Mas V. Exa, optou por pedir a cabeça da senhora ministra da administração interna, quando devia ao espelho, decapitar-se a si própria, pela legislação que assinou sobre a liberalização do plantio do eucalipto e extinção do corpo da guarda florestal
Convenhamos que não foram grandes fezadas!
Como V. Exa não sabe, e pouco lhe importará se ficar agora a saber, nunca simpatizei muito com V. Exa nem quando estava sentadinha numa discreta fila da bancada do seu partido no Parlamento, antes de se dar ares de ministeriável e depois, de se abalançar a 'chefa' dessa espécie de bando de orfãos que ainda dá pelo nome de cêdêesse/pêpê..
Mas, confesso, hoje de manhã tive de ir a correr à casa de banho vomitar o jejum, uma vez que ainda não tinha tomado o pequeno almoço, quando a ouvi (e vi) numa reportagem do bom dia Portugal'!
É que V. Exa tem cá uma lata!
Eu sei que V. Exa anda a representar o papel 'higiénico' de uma oposição que pretende tirar dividendos das tragédias de um país que ainda sofre as chagas que a senhora e os seus colegas de governo deixaram por aí abertas com a esperança de que, à semelhança de outras ocasiões, os portugueses se tenham esquecido, como a senhora finge esquecer-se de que tiveram um governo ao qual pertenceu e que foi dos maiores predadores dos serviços públicos, saúde, educação, cultura, justiça, transportes, energia, forças armadas e policiais.
Mas por ser 'papel higiénico' aquilo que V.Exa tenta fazer é uma merda!
V. Exa ainda assim, poderá ter um gesto patriótico.
CALAR-SE!
Aceite V. Exa os protestos da minha mais profunda aversão
Os meus (não) cumprimentos
Mário Jorge Rodrigues dos Santos