segunda-feira, 14 de março de 2022

O COVID-19 NÃO EXISTE, NEM NUNCA EXISTIU

 Tem sido um enorme apagão de informação.

A comunicação social nem quer saber. Que foi isso? Realmente existiu? Existe? Ainda se morre por causa do "inimigo invisível" que durante dois anos nos declarou guerra e nos dizimou aos milhões!
Esse era o inimigo. Agora, o inimigo da humanidade é Putin!
Depois é preciso dividir o mundo entre bons e maus - já assim é desde o tempo das cruzadas - os maus são os russos; e os bons são todos os ucranianos.... não consigo compreender como é que o exército russo está mais fraco e a invasão, um falhanço quando todos os dias, russos avançam por Donetzk, por Luhansk, atravessam Kharkiv , flagelam Mariupol, cercam Kherson, e Odessa, atingem Vinnytsya e, chegam às portas de Kiev que já está a ser evacuada.
Não percebo o que é que ucranianos podem fazer para contrariar isto.
Se Kelensky afirma que está mais bem preparado para negociações, apetece perguntar-lhe, para negociar o quê?
Toda a faixa sul do território, a este e oeste da Crimeia está nas mãos dos russos e se entrarem na capital da Ucrânia.... o que resta negociar? Talvez a promessa de que Zelensky recusará a NATO e retirará o pedido de adesão à UE.? Mas, isso é o que Putin quer. Putin está a jogar uma partida de poker e tem os ases todos. Os Estados Unidos estão mais preocupados com o preço dos combustíveis. A União Europeia continua a ensaiar sanções sobre sanções esperando que a propaganda dê frutos e o povo russo, pelo menos os "bons russos" se revoltem...
Já não vejo as espalhafatosas reportagens do "teatro de guerra" nem as comunicações dos jornalistas; já me cansam as palavrosas lucubrações dos especialistas, militares e outros, que à frente dos mapas desfiam as estratégias de Putin. Desinformação ou contra informação, como se queira.
Mas não esqueçamos os chineses (esses também são maus) que têm fama de lançar vírus para matar a humanidade. Menos chineses, claro!
Agora dizem que estão a "aliar-se" aos russos. Terão de modificar as estirpes para poupar também os russos. De quando em vez alguém acena com o terror nuclear. Claro! "Desmilitarizar" e "Desnazificar"! Assim começou Putin. a invasão... como vai acabar?