domingo, 3 de maio de 2020

A DEMOCRACIA É LIXADA


A senhora ministra da saúde tem sido a mensageira de um governo que parece ter entrada em estado de "mea culpa" com as celebrações do primeiro de Maio.
Dar pretensas soluções a jornalistas com perguntas pouco inocentes é perigoso e pode ser um mau início de período..
Ontem foi questão do 13 de Maio em vésperas da primeira avaliação. Hoje é a retoma das visitas aos lares! Amanhã serão os bares? As lojas em centros comerciais? Os eventos desportivos com um terço das lotações ? Depois concertos ao ar livre? As pressões vêm de todos os lados!

A oposição que tem sido contra o confinamento tecendo loas à "imunidade de grupo" à la Trump, Bolsonaro e companhias europeias dos ingleses, holandeses e suecos é a mesma que esteve igualmente contra as celebrações do 25 e Abril e do 1º de Maio porque, afinal, era "muita" gente junta, e será sempre a mesma que continuará a zurzir o governo.
A realidade é que não gosta deste governo e portanto, faça o que fizer e o que possa acontecer, será sempre mal e mau!

Faz mal a senhora ministra em antecipar acontecimentos e criar expectativas e passar "armas" para os que estão á espera da "calamidade pública" para o ataque final!
Deixe correr o tempo para que não seja depois mensageira de desgraças. Sabe que na antiguidade, eram mortos apenas porque davam más notícias, ainda que fossem verdade?
De facto, a democracia é lixada!