domingo, 12 de outubro de 2014

BOM DIA, DEIXEM-SE ESTAR. HOJE É DOMINGO.

Qual é a pressa? Chove tanto que até os cães bebem a água de pé. 
E, além disso, É DOMINGO! 
Com um tempo destes, pijama e pantufas, a comodidade do sofá, uma música de fundo a condizer e um bom livro. Que mais pode desejar um simples mortal?

ONTEM É QUE FOI. 
Uma 'maratona' do governo (mais uma) para que nada nos falte em 2015. Proposta de orçamento finalmente pronta. Aliás, nas últimas semanas, a comunicação social tem feito um 'charivari' fantástico com a baixa de um ponto percentual na sobre taxa do IRS, com a abolição da CES nas pensões até mil e quinhentos euros e os vinte e um por cento de imposto para as empresas. Tudo boas notícias. Gostaríamos também de saber quais vão ser os aumentos noutras áreas, com os 'impostos verdes', mas temos tempo...hoje, os nosso ministros podem ficar na caminha até mais tarde. Eu deixo!

TEMPO É COISA que a nossa selecção não tem muito, para limar arestas e levar de vencida os 'vikings' já na próxima terça feira. Ontem perdemos a 'feijões' frente aos franceses mas fizemos uma segunda parte boa, com o 4X4X2 como novo figurino apresentado pelo 'engenheiro' e, com um nadinha mais de sorte, até podíamos ter empatado. 
Entretanto, no nosso grupo, empates foi coisa que não faltou. Albaneses um a um frente aos dinamarqueses (que têm na baliza um rapaz alto e louro de nome Kasper, a lembrar o pai, o gigante Peter Schmeichel, lembram-se?). Sérvios e arménios, também se resolveram por um, um a um.
Bons resultados para nós que assim, se fizermos os três pontos contra Dinamarca, temos tudo para recuperar.

O ÉBOLA continua a ser notícia e, claro está, pelos piores motivos.
Na Guiné equatorial, Serra Leoa e Libéria, a CNN fez deslocar uma equipa de reportagem que filmou zonas de intervenção e entrevistou médicos e enfermeiros da assistência internacional. São condições arrepiantes e em muitos casos sub humanas. O facto é que continuam a faltar meios para combater uma 'praga medieval' que já matou mais de quatro mil pessoas.
Entretanto, o debate em torno do abate do cão da auxiliar de enfermagem espanhola infectada com o vírus do ébola já extravasou a questão dos direitos dos animais, e até o fait-divers mediático, e entrou em terreno científico. Afinal, os cães podem ficar infectados pelo vírus? E transmiti-lo às pessoas? Não há resposta. Pelo sim pelo não, abate-se o cão...

E DEIXO-VOS, POR AGORA, com a foto da semana.
O astronauta Alexandre Gerst partilhou com a comunicação social seguro de que esta foi a coisa mais impressionante que fez na vida. A caixa que ele consegue movimentar com o dedo mindinho pesa 400 Kgs. Tudo isto acontece a uma velocidade de 28 000 Km/Hora e a 400 Km. de altura.
Extraordinário, não é?


TENHAM UM EXCELENTE DIA...