sexta-feira, 10 de outubro de 2014

BOM DIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIA !!!

Hoje, abro "BOM DIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIA" !!! com uma notícia do JN. 
Turistas que nos visitem de automóvel e andem pelas ex-Scut, façam favor estejam à vontade. 
Não precisam de pagar coisissima nenhuma. 
Voltem descansados que os pórticos até podem fotografar matrículas, carros, o diabo.
Nós cá estamos para pagarmos o que for preciso...


HOJE Carlos Queirós é notícia pelas piores razões. Segundo ele, o dinheiro de metade de uma vida que estava no BES Dubai a render para uma reforma desapareceu ou melhor, o gerente da instituição, sem qualquer autorização do cliente, resolveu pura e simplesmente 'desviar' o dinheiro para 'investimentos' em empresas do GES. 
Um dia destes, vamos começar a ouvir falar de todos os outros que andam por aí espalhados e sobre os impactos de milhares de acções cíveis e processos crime contra o BES, banco mau ou banco bom pouco importa. 
Nós cá estamos para pagarmos o que for preciso.


Boa notícia que certamente será 'figura de cartaz', 
HOJE, no Parlamento durante a discussão quinzenal é a redução de um ponto percentual na taxa de IRS no OE de 2015. Tem feito notícia das últimas semanas, na comunicação social com mais comentadores do costume e até o senhor primeiro ministro já disse e desdisse e voltou a dizer, como é seu costume, tudo e o seu contrário. 
Extraordinário todo este aparato se destina, como é evidente, a deixar-nos contentinhos pois portugueses que somos, remediados como o senhor primeiro ministro diz que é bom ser, somos também muito humildezinhos e ordeiros e agradecidos quando nos dão umas migalhinhas como se fôssemos pombinhos. Claro que baixa a sobre taxa e sobem outros impostos e taxas...agora é a chamada 'fiscalidade verde'.
Nós cá estamos para pagarmos o que for preciso.

E, para despedida, tome-se nota que HOJE é o dia Mundial da Saúde Mental. 
O termo doença mental engloba um vasto leque de distúrbios de conduta, desequilibrio emocional e enfraquecimento da memória e pode ser afectada por doenças de outras partes do corpo e inversamente, ela pr´´opria desencadear sintomas somáticos de outras doenças. No nosso país, a percentagem de pessoas que sofrem de distúrbios da mente, foi estimada em mais de 23%, somos o país da Europa com a taxa mais elevada.
Ora aí está um primeiro lugar que não se deseja.
Mas nós cá estamos para 'endoidecermos' o que for preciso..


TENHAM UM EXCELENTE DIA !