segunda-feira, 13 de outubro de 2014

SEGUNDA FEIRA! ACORDAR COM CHUVA...

A SEMANA abre com algumas notícias a condizerem com o cinzento atmosférico e a enorme probabilidade de cair mais e mais água.

A IMPRENSA parece não ter grandes notícias para vender.
Mesmo assim, JN em formato grande e o DN em mais pequeno, ainda mostram esta manhã, na primeira página a notícia do que poderia ter sido o primeiro caso de ébola em Portugal. MAS que AFINAL, não é! A mulher, de 45 anos que esteve em África e foi internada domingo ao fim da tarde no hospital de São João, no Porto, tem os resultados das análises negativos para a presença do vírus do ébola. ACABOU?

ORÇAMENTO 2015 o que é? Calma!
Ficaremos a saber ao longo do ano porque quem prevê alguns absurdos como, por exemplo, o da nossa economia crescer 1,5% em 2015 é melhor esperar pelo resto. É adquirido que as economias europeias estão estagnadas, a americana patina e as emergentes não continuam a crescer como anteriormente, mas a portuguesa vai escapar? Todos os analistas se inclinam para estagnação, recessão e deflação, menos o governo. Ainda bem. Precisamos de gente optimista!

CRÉDITO FISCAL em vez de baixa na sobretaxa
É assim uma coisa do género: o governo faz depender a devolução do que tirou ao contribuintes, do sucesso no combate à evasão fiscal ou seja, se continuar a existir quem se esqueça de declarar tudo o que ganha, quem receba apenas reembolsos de despesas em vez de salários, quem não passe facturas porque não lhas pedem, quem se esqueça de declarar rendimentos de milhões porque sim, etc...então, pagam os cumpridores!
Parece-me normal. Aliás é o que tem acontecido sempre.

CATROGA APARECEU, de novo!
Depois de já ter dito tanta coisa e o seu contrário, sempre com aquela cara de batata rosada onde não há vergonha mas apenas o reflexo sorridente da pompa energética capaz de por os olhos em bico não só aos administradores da empresa que lhe dá uma reforma dourada. Pois, Sua Magnitude voltou a aparecer, no semanário Expresso.
Assinala que “o PS só ganha eleições se os portugueses forem burros” e diz que “o Presidente da República deve deixar o Governo cumprir o mandato”, tecendo rasgados elogios ao primeiro-ministro Pedro Passos Coelho. Por fim, não se arrepende de não ter aceitado ser ministro. “Para estar neste Governo é preciso ter paciência e eu não tenho paciência, nem a capacidade para filtrar o que digo, como tinha há dez anos”.
Eu também acho que se devia calar de vez, salvo seja.

NÃO HÁ COINCIDÊNCIAS.
O presidente do governo espanhol, Mariano Rajoy, publicou ontem uma carta no ‘El Pais' onde afirma que está "disposto a abrir pontes de diálogo" com a CATALUNHA, e a reforçar a integração, depois de ter pedido a suspensão do referendo. "Não há democracia sem concórdia, e o caminho desta é o diálogo e a Lei", nota Rajoy. À mesma hora, milhares de pessoas manifestavam-se em Barcelona contra a independência catalã. Coincidência? Pois, pois!

O MILAGRE DO SOL EM FÁTIMA
97 anos depois, e assim continuarão para todo o sempre (digo eu), as aparições de Fátima continuam a juntar enormes multidões, principalmente nas datas em que os crentes prestam homenagem à Nossa Senhora do Rosário que segundo Lúcia, a mais velha das três crianças, teria sido o nome com que a Senhora, vestida de branco se lhes apresentou.
Para muitos outros, um fenómeno meteorológico testemunhado por cerca de 30.000 pessoas, nos campos da Cova da Iria, perto de Fátima. Já em 2010, escrevi neste mesmo sítio.,  
http://sitiodocostumes.blogspot.pt/2010/10/o-milagre-do-sol.html

MAIS UM TRIUNFO DA CIÊNCIA
Um grupo de cientistas norte-americanos descobriu uma nova classe de moléculas presente numa gordura "boa" até agora desconhecida e produzida pelo organismo dos humanos e dos ratos que pode proteger contra a diabetes tipo 2 e ajudar a combater não apenas esta doença como outros distúrbios metabólicos.


Tenham um excelente dia