quinta-feira, 9 de outubro de 2014

BOM DIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIA !

Cá estamos em mais uma abertura com uma manhã cinzentona.
Há quem diga que tempo destes tornam as pessoas neuróticas.
Eu também acho que sim. É cá uma neura!!!

Principalmente quando logo de manhã, saltam para o pequeno ecrã as notícias do nosso descontentamento, num país, de vilões, traidores, ladrões e bandidos que andaram, anos e anos, a fingir que eram gente honestíssima e que não tinham a culpa por serem ricos, a uns porque porque lhes pagavam principescamente as 'negociatas' e os dislates e a outros porque se serviam dos primeiros.

HOJE, ESFIG e ESFIL declararam-se insolventes. Como ambas as siglas começam por ES, escuso-me de acrescentar seja o que for. Apenas, resta acrescentar que no Luxemburgo o Tribunal disse não à admissibilidade na gestão controlada e a holding ES, 'dona' da Tranquilidade e o Banco 'BOM' e do banco 'MAU', faliu..
Aguardam-se próximos capítulos mas, atenção, o senhor primeiro ministro e a ministra das finanças já vieram dizer que afinal sempre podem existir perdas para os contribuintes nesta história. A falta de vergonha desta gente que nos (des)governa é tão notória que já nem se preocupam em desdizer-se constantemente em praça pública. Depois, sempre podem pedir desculpas e a gente vai pagando!

Mas, há sempre boas notícias, também!
Mesmo quando a manhã acorda cinzenta.
Cientistas do Berghofer Medical Research Institute descobriram que um fruto encontrado nas florestas a norte de Queensland, Austrália, é capaz de curar tumores cancerígenos sólidos.
A investigação, feita por Richard Boyle e a sua equipa, em modelos 'in vitro' e em animais, revelou que basta uma injecção do composto EBC-46 para conseguir o colapso rápido de tumores encontrados em humanos.
Resultados espectaculares com aplicação directa em modelos de melanoma [tumor da pele], bem como em tumores cerebrais, no pescoço e no cólon", explica Boyle no comunicado emitido.

E, termino com uma comemoração.
Hoje é o Dia Mundial dos Correios por ser o dia em que foi fundada a UPU, União Postal Universal, com sede em Berna.
Os pioneiros da comunicação postal foram os chineses, mas os primeiros despachos por via aérea foram feitos pelos fenícios, usando pombos e andorinhas.
O receio de que a correspondência fosse violada levou as pessoas a procurarem métodos secretos de comunicação. Conta-se que, na Pérsia, um senhor rapou o cabelo do seu escravo, escreveu a mensagem sobre o couro cabeludo, esperou que o cabelo crescesse e despachou-o para o destinatário. Este só precisou de uma tesoura para ter acesso ao texto secreto.
Ser “carteiro”, uma profissão que nos primórdios não era nada fácil, porque mesmo as maiores distâncias eram percorridas a pé, havia salteadores nas longas e inóspitas estradas. A propósito, se ainda não viram, vejam o filme 'The Postman',de 1997, baseado no romance de David Bin e com a realização de Kevin Costner que também desempenha o protagonista.
Muito bom!

A propósito de vilões e outros que tais, deixo-vos com uma conhecida e quadra de António Aleixo:
"Sei que pareço um ladrão,
Mas, há muitos que eu conheço,
Que sem parecerem o que são,
São aquilo que pareço!"

TENHAM UM EXCELENTE DIA!